quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Já dizia o meu Pai...

Enquanto comia e olhava lá para fora, lembrei-me de algo que o meu pai me costumava dizer quando eu era pequeno:

"Era meia-noite em ponto, raiava o sol por entre as trevas de um claro dia. Na sala, de pé sentado num banco de pau pedra, um velho muito calado assim dizia: "Por aquela parede acima, vai um caracol abaixo"

Dá que pensar!

PS: este um daqueles ditos populares sem origem definida, tanto quanto sei. Se pesquisarem no Google com algumas destas palavras encontram múltiplas variantes igualmente interessantes. É claro que para mim esta vale mais porque será sempre um dito do meu Pai!

3 comentários:

Anonimo disse...

Bem lembrado, boa posta! ao tempo q n "ouvia" isso :)

Unknown disse...

Já não ouvia essa bela história há muito tempo... Mas é sem dúvida muito bem lembrado...

joana.s.osorio disse...

=)