domingo, 14 de outubro de 2007

Nobel pragmático


Os tempos que correm exigem acções concretas e líderes com espírito prático... E mesmo o prémio Nobel pode tornar-se pragmático!
Contrariando algum historial de prémios por descobertas, ainda que importantes, aparentemente distantes do comum dos mortais, desta vez é difícil passar ao lado das aplicações e implicações destes. Dos ratinhos knock-out na medicina (mais um prémio para a biologia) modelos para tantas doenças, à quimica de superfícies(quem é que não tem um catalisador no carro), aos fenómenos electromagnéticos que nos permitem levar um disco duro no bolso das calças, todos os prémios para as "ciências duras" são reflexo de uma abordagem pragmática da realidade.
Mais conveniente foi o prémio Nobel da Paz, para a verdade inconveniente de Al Gore (sem esquecer o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas)... Um (ex)vice-presidente americano como prémio Nobel parece-me paradoxal, mas quero acreditar que o objectivo tenha sido uma espécie de bofetada de luva branca na administração de Mr. Bush AKA "El Diablo", que na minha modesta opinião vem em boa altura! Infelizmente, se bem conheço a personagem, nada irá mudar no novo mundo... A ver vamos.

2 comentários:

kellygirl disse...

Bem-vindo ao mundo bloguístico!

Beijo

raquel

P.S. grande nome para blog. gostei.

Anonimo disse...

Continuo a gostar mais do blog do pacheco pereira (o qual leio várias vezes ao dia) ... mas n ta mal :)abraço!