segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Visca Barcelona!!


Um ano e meio depois voltei a uma das minhas cidades de eleição! Tirando da equação a grandiosa invicta, quanto mais conheço de Paris e Barcelona, mais difícil fica de decidir "la que me encanta más"!
Para além da maravilhosa obra de Gaudi, que nos deixa de boca aberta mesmo depois de umas quantas visitas, impressiona-me a vitalidade e a vida daquela cidade! Las Ramblas, la Boqueria, as cores e os presuntos, a gente e "la Marcha", o metro a funcionar toda a noite e o MAR! Ai... Quem sabe um dia ;)
Foi um fim de semana em grande, passado com os amigos e a celebrar o aniversário da Gisela (Cumpleaños feliz!) que nos acolheu na sua fantástica cidade!

Visca Catalunya, visca Barcelona!

PS:

Barcelona tb já tem um sistema publico de bicicletas como Paris, embora as "Bicing" sejam um pouco menos high tech que as Velib.

2 comentários:

Unknown disse...

Barcelona é sem dúvida fabulosa. Uns dos poucos itens da minha lista de destinos favoritos que já cumpri,mas espero voltar em breve...

Anonimo disse...

Eu ainda n fui a barcelona,carago! Tenho que tratar disso!!! por falar em projectos de bicicletas, conhecen as BUTE??
http://www.dicas.sas.uminho.pt/ModuleLeft.aspx?mdl=~/Modules/EventosJornal/EventosView.ascx&ItemID=1474&Mid=23&lang=pt-PT&pageid=3&tabid=0

bicicletas para a estudantada pedalar livremente! As BUTE que já vi por ai n sao tao fixes como aquela da foto mas, nevertheless é uma GRANDE iniciativa!

Falando em pedalada hoje basta ligar a tv 1 min para ficar a saber que o nosso grande Ronaldo faz anos. Mais uma vez todos se desdobram em elogios ao que ele conseguiu fruto de talento mas principalmente de muita paixão, muita dedicão e trabalho...

Eu penso cá para mim que tenho a sorte de conhecer 2 ou 3 jovens que também são assim. Também têm uma paixão que lhes comanda a vida, também só são felizes a fazer aquilo, também têm talento nato, também lutaram e trabalharam e sacrificaram muita coisa para conseguirem chegar onde estão e para conseguirem fazer o que os faz feliz. Agora que conseguiram fazer o que sempre sonharam continuam a sacrificar muito da sua vida,continuam a deixaram todos os que lhes são mais queridos de lado, a deixar o seu país, tudo por esta paixão para trabalharem de noite, fds e feriados com o sonho de contribuir com o seu trabalho para um mundo melhor, fazendo alguma luz sobre assuntos que eram antes obscuros para a humanidade e muitos deles conseguem contributos notáveis!

O que faz feliz estes jovens que eu falo não é jogar futebol mas é fazer ciência e por essa razão não aparecem nas televisões e é também por isso que ao contrário dos jovens do futebol não ganham furtunas. Muito pelo contrário alguns deles até passam por dificuldades...

Apesar do Ronaldo ser um jovem talento do melhor no mundo da bola e um orgulho nacional os meus parabéns hoje e sempre vão em primeiro lugar para os jovens talentos da ciência que eu conheço e que sei que têm classe mundial!

FORÇA NISSO! CONTINUEM A SONHAR E A ACREDITAR É POSSIVEL SABER MAIS E CHEGAR MAIS LONGE!