segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mundo perdido...

Acabei de ver o filme "Diamantes de Sangue"... Não calhou de o ver no cinema e hoje era tão bom dia como outro qualquer para perceber, uma vez mais, a miséria de mundo em que vivemos. Quer dizer, vivemos não, vivem muitos... Outros estão como eu, a escrever em frente ao aquecedor, com o frigorífico cheio e vistas para o parque. No fim, apenas fica a tristeza, pura e simples, não só pela miséria de África, mas também por toda aquela que está mesmo aqui ao lado. Pessoas que dormem na rua, ao frio e a chuva (aqui no suposto primeiro mundo), ao lado do semáforo onde passo antes de chegar ao trabalho. Enquanto me pedem esmola, eu do meu lado, penso em comprar um disco novo para o computador, porque já não tenho espaço para os meus "backups"...
O pior de tudo é a outra sensação... porque ao vermos o filme (este como tantos outros) inteiramo-nos melhor desta realidade (ainda que em estória) e por isso sentimos que já demos o nosso contributo para um mundo melhor... Sabem que mais, as vezes (tantas vezes), interrogo-me o que andamos aqui a fazer, para que serve tudo isto, gastar num dia de trabalho aquilo que muita gente não tem num mês. Para quê??
E por ter escrito isto, sinto que já dei o meu contributo... (é triste) Façam-nos um favor e apaguem o farol da torre Eifel... É que hoje, definitivamente, esta não é a cidade luz!

Nenhum comentário: